Home » Noticias » 6 programas turísticos incríveis para fazer em julho em Itajaí e BC

6 programas turísticos incríveis para fazer em julho em Itajaí e BC

6 programas turísticos incríveis para fazer em julho em Itajaí e BC

Quando se pensa em passear por Itajaí, a primeira ideia que vem à cabeça é de um cenário com muito calor, cores quentes, areia, sol e mar. Mas você sabia que a região é muito interessante também no inverno? A estação mais fria do ano, que coincide com as férias escolares, traz encantos, opções gastronômicas e atrações para diferentes gostos.

Por isso separamos 6 programas ideais para você fazer em Itajaí e Balneário Camboriú em julho:

1. Vista panorâmica de Itajaí no Morro da Cruz

Do alto do morro é possível visualizar toda a cidade de Itajaí e parte de Navegantes. O morro tem 180 metros de altura e o acesso é fácil, basta pegar a BR-101 pelo trevo de Brusque. Chegando lá, além da vista fenomenal e romântica, também há o Castelo Montemar, restaurante à la carte com cozinha internacional.

2. Fondue e frutos do mar no Restaurante Estaleirinho

O aniversário de Balneário Camboriú é comemorado em 20/07 e você tem um ótimo motivo para celebrar.

Delicie-se com um farto cardápio reconhecido e premiado (TripAdvisor, 2015), que apresenta, entre tantas delícias, fondue e frutos do mar.

O restaurante está localizado na praia de mesmo nome e sua gastronomia encanta moradores locais e turistas de todo o país.

3. Visita e degustação na Vinícola Villa Prando

A vinícola em Itajaí preza pela tradição na produção de diversas marcas de vinhos artesanais e cativa o público pelo grande cuidado na produção.

O local permite a visitação gratuita, ou agendamento diferenciado para grupos (de no mínimo 10 pessoas), para o segundo também se permite a degustação. Lá também são realizados eventos, cursos e venda de vinhos autorais.

4. Passeio no Barco Pirata

Você já pensou em se tornar um pirata? Esse passeio promete trazer à tona a sensação de desbravar o oceano de águas frias no inverno. Além disso, com a apresentação dos piratas a bordo, é fácil entrar no clima.

O programa é recomendado para toda a família e o barco zarpa todos os dias às 10 e às 16 horas, partindo do centro de Balneário Camboriú. A duração do passeio é de cerca de 1 hora.

5. De volta aos anos 70 no Hollywood Bowl

Balneário Camboriú também é palco de uma viagem direto aos anos de 1970. O Hollywood Bowl é todo decorado de acordo com a época e exibe quadros de personalidades que marcaram Hollywood, propagandas antigas, além das opções de entretenimento como o boliche, show de stand up comedy e jogos clássicos de fliperama.

O local tem uma gastronomia abrangente que agrada a todos os gostos, como sushis, hambúrgueres ou petiscos.

6. BC By Bus

Uma ótima opção para conhecer as cidades de Balneário Camboriú e Itajaí em uma única tarde é o passeio BC By Bus. O roteiro de City Tour passa pelas cidades e permite a contemplação de belas paisagens naturais consagradas, dentro de um ônibus de dois andares, sendo o andar superior a céu aberto.

O passeio é realizado o ano todo e é indicado para toda a família. Confira detalhes do passeio e como retirar os ingressos no site oficial.

Preparado para as férias de julho?

Agora que você descobriu quais são os lugares mais encantadores para conhecer em Balneário Camboriú e Itajaí no meio do ano, só falta escolher o hotel para se hospedar. Conheça nosso hotel e garanta a melhor tarifa reservando pelo site.

Leave a Comment